Analise Semanal das Taxas de Juros

alternativas-2_thumb

Cada vez mais temos os principais analistas econômicos acreditam que as a inflação para 2015 irá atingir a casa dos 9% , isso pressupõe que a inflação nos próximos meses fique ao redor de 0,5% . Com esse nível de taxa mensal de inflação atingiremos um patamar de 9,40% de inflação nos últimos 12 meses lá para o mês de outubro de 2015 fechando o ano em algo ao redor de 9,08%  .

Porém apesar de lermos nos jornais que a inflação estará em alta , as taxas de longo prazo irão cair ( caso você acredite que o remédio aplicado pelo governo dê resultado ) , portanto a melhor estratégia é aproveitar esse clima de juros altos sobretudo no longo prazo  .

Veja abaixo como andam as taxas  do RDB Direto nos últimos meses  :

Analise 29062015

Perceba pelo gráfico acima que as taxas de longo prazo começaram uma queda ( linhas de cor roxa e verde ) .

Um outro dado importante é que os analistas acreditam que já na próxima reunião do COPOM , Conselho de Politica Monetária , a taxa Meta Selic deverá subir para 14,50% ao ano  ( hoje ela está em 13,75%  ao ano  )  portanto já nas cotações essa expectativa já esta incorporada , o fato inusitado é que já se começa a especular entre os analistas que a taxa Meta Selic no final do ano cairia para algo em torno de 14,25%  , o que certamente já estaria em linha com um cenário de taxas menores para 2016 e 2017 .

Lembro que os analistas estão acreditando   que a inflação deverá chegar ao final de 2016 com algo em torno de 5,50% ao ano  .

Portanto caros amig@s o momento é oportuno para aproveitarmos as taxas de longo prazo que estamos a observar .

Caso queira trocar algumas ideias acesse o chat e vamos conversar

Valmir Duarte Costa
Consultor
www.rdbdireto.com.br
011 2759 1312
valmir@rdbdireto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>